terça-feira, 1 de março de 2011

GCM Parada!



Não, a Guarda Civil Metropolinata não está em greve, embora como cidadã eu acho que deveriam, a GCM está sofrendo racionamento de combustível. Sim a Secretaria de Segurança municipal está racionando a gasolina das viaturas! Parece inacreditável que o Sr Secretário permita isso, mas até onde apurei, ele não só permitiu como deu a ordem, cada base pode abastecer uma viatura por dia e apenas 30 litros de gasolina, na base do Bom Retiro. Ora! como assim 30 litros de combustível por dia? Como os guardas farão seu trabalho? Assim é fácil ir à mídia anunciar que vai contratar PM's em dia de folga por que a GCM não dá conta do trabalho!
Pois eu defendo esses homens de farda azul tão valentes e prestativos quanto os de farda cinza, que assim como os de cinza, arriscam sim suas vidas pela sociedade. Não posso dizer pela região central da cidade, afinal moro no bairro mais distante do centro de São Paulo, mas o que vejo no extremo sul, são mais viaturas da GCM na rua, que as da PM, claro quando há combustível, se tivermos uma emergência, todos sabem a GCM chega antes, e por uma razão muito simples, mais viaturas e menos chamados. Quam dá apoio à agentes vistores da prefeitura em casos como apreensão de materiais de marreteiros e desocupação de áreas de risco? Quem faz a repressão de protestos na periferia? Quem faz a apreensão de animais silvestres, palmito e madeira retirada sem licença? Pois é a GCM. Quem não tem aumento de salário, nem efetivo suficiente? Quem não recebe material de trabalho adequado? A GCM. Muito me espanta quando vejo ou ouço na mídia alguém dizer que a GCM não serve pra nada e que é só guarda patrimonial.
Pra mim, que moro em um pedaço do paraíso, Engenheiro Marcilac, e sei que a única opção de continuar sendo assim é a ação conjunta da prefeitura com a CGM é muito triste, saber que esses meninos de azul são tão desvalorizados.

Bom dia

Um comentário: