segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E o rabo abana o cachorro

Parece que cada vez mais nesse mundo o rabo é quem abana o cachorro.

tudo está trocado e fora dos lugares que aprendemos que as coisas ficam, até o tempo anda doido.

Ainda me refiro à greve da polícia, não tive tempo nem oportunidade de postar aqui minha opinião sobre tal despropósito.

57 dias de greve por melhores salários? como assim? Mas o interessante é que assim que foi determinada a volta, TODOS voltaram, até parece que estvam doidos por isso, pra mim eles estavam mesmo e o sindicato meio q não deixava, mas enfim...

Enquanto isso o legislativo aumenta os proprios salários e o dos servidores federais.
O que me intriga é porque a mídia não explica que o aumento dos servidores é federal, sim, por que para quem está de fora, parece que os funcionários municipais estão enriquecendo facilmente.
Isso não é verdade, um funcionário da prefeitura de São Paulo, não ganha mais a mesma coisa de 20 anos atraz, nem trabalha a mesma coisa, mas quando se diz, "trabalho na prefeitura" parece que se puder o comerciante cobra um pouco a mais do cidadão.
Minha mãe trabalha há 20 anos na prefeitura, quando ela entrou ganhava o equivalente a 5 salários mínimos, hoje seu salário equivale a 2, por enquanto, a tendência é desvalorizar mais, aliás, agora está bom, por que já chegou a ser o valor de 1 salário mínimo.
Agora me diga, você ja ouviu falar em greve da prefeitura de São Paulo?
Professor faz greve, metalurgico faz greve, lixeiro faz greve, médico faz greve, até a polícia faz greve, mas o funcionério público está sempre lá, das 8h às 17h, faça chuva ou faça Sol, esteja quente ou frio, sempre lá, pronto a atender o público.
Atende bem? de um modo geral sim, embora haja uma cultura de que tudo que é lento é público, cheguei a trabalhar em uma assessoria de imprensa onde o trabalho lento era agraciado com uma pergunta: " Por que você não vai ser funcionária pública? lá sim eles aceitam seu ritmo". Se o emperramento burocrático faz o trâmite ser lento, pode ter certeza, nenhum funcionário gosta der pilhas de processos.
Agora me diga, o que aconteceria se a prefeitura parasse?

CAOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário