quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desfechos?

Parece q houve alguns desfechos desde a última postagem, sim eu sei, faz tempo, mas vamos aos resultados:

O caso de Santo André terminou de forma trágica de verdade, após 5 dias de cárcere privado a polícia invadiu o apartamento onde as 2 garotas, Eloá e Nayara eram mantidas reféns e prenderam Lindenberg Alves, mas é claro que a coisa não foi tão simples assim: após o que os policiais do GATE identificaram como um tiro dentro do apartamento, policiais do GATE explodiram a maçaneta da porta, entraram no apartamente pela porta claro e por uma janela, Alves porém, ao perceber a invasão atirou contra as duas, Ealoá morreu horas após a ação, Nayara que teve uma sorte do caralho, levou um tiro no rosto apenas e já está em casa.

Curiosidades, Nayara ficou 2 ou 3 dias internada na Santa Casa de Santo André e seu depoimento era aguardado por todos que acompanharam o caso, com uma ansiedade comparada a uma final de copa do mundo. A dúvida era se houve mesmo o tal disparo que motivou a ação da polícia.
Um dia antes da garota receber alta, o pai de Nayara disse que entraria com um processo contra o Estado pela volta da filha ao cativeiro e pelo tiro que o sequestrador deu nela, e pediria uma indenização polpuda, mas polpuda mesmo, doi milhões de reais.
Espantosamente no dia seguinte Nayara disse não ter havido tiro algum, pode ser, mas sei lá, parece provedencial demais para o processo um erro da polícia né?

As eleições municipais terminaram, Gilberto Kassab foi eleito com quase 61% dos votos, no Rio Eduardo Paes ganhou a parada, eu pessoalmente fiquei chateada, acho que o Gabeira seria um ótimo prefeito, ele merece todos os créditos do que eu considero um bom político e ainda por cima levantou a bandeira contra Severino Cavalcanti! Só isso já deveria render a ele um cargo no executivo, mas enfim, minha opinião de paulistana não conta nada nas eleições do Rio mesmo.
Posso dizer por Sampa, estou extremamente feliz pela reeleição de Kassab, acho q ele foi um bom prefeito de verdade, no mínimo ele não tem medo de tomar atitudes contra o que acha errado e isso já é ótimo, mas tem mais coisas, só não vou aqui ficar gfazendo propaganda de graça.
Tomara que ele faça valer meu voto, estarei do olho nessa nova gestão.

Já a greve da polícia civil continua e eu continuo sem saber quanto ganha um policial no meu estado, saiu na Folha de São Paulo que o salário de um delegado por aqui é em média de R$ 7.085,85 , de boa? não dá pra reclamar vai? mas e o investigador, o perito, o escrivão e esse povo todo? Vou pesquisar e assim que descobrir boto aqui também. De qualquer forma, já são 43 dias de greve e como diria o Casseta e Planeta " O sindicato do Crime apoia a greve da polícia de São Paulo"
Eu sei, os caras arriscam a vida e tal, mas meu! vai dizer que eles não sabiam? Ah mas os salários não acompanham a inflação. Que salário acompanha a inflação neste país? Minha mãe por exemplo é funcionário pública municipal, há 20 anos quando entrou na prefeitura seu salário era equivalente a 5 salários mínimos, hoje não chega a 2 e o pessoal continua trabalhando, sabem por que? porque o sindicato não faz nada, ou seja, se tirar o sindicato desse povo babau greve, alías se não houvesse sindicato nesse país, babau Lula ninguém ia saber que era o cara e ele provavelmente seria um ilustríssimo aposentado desconhecido. até q não era mal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário